blog para todos os amantes do BTT

envie o seu post e as suas fotos para milho_doiro@sapo.pt

visite-nos tambem em

DIA 1 E DIA 5 DE OUTUBRO INICIAM AS AULAS DE DANÇAS LATINAS COM A NOSSA PROFESSORA ANA ROSA, INSCREVA-SE PRIMEIRA AULA EXPERIMENTAL GRATIS

Terça-feira, 15 de Maio de 2007
Passeio D’Oiro Bike Gavião em forma (13 de Maio de 2007)
 

Passeio D’Oiro Bike (13 de Maio de 2007)


No passado domingo realizou-se a 1ª Maratona Desportiva (Gavião em Forma), organizada pela Associação Milho D’Oiro. Uma das muitas actividades desta maratona foi o nosso passeio de BTT, e que passeio!

Foram 30 os ciclistas que compareceram para participar, uns mais experientes, outros sem qualquer tipo de experiência de BTT, mas todos cheios de vontade de “surfar” os belos montes com as suas bicicletas.

Desta vez, arrancamos um pouco mais tarde que o costume, afinal era dia de festa, sendo o passeio conduzido pelos n/dois homens guia, Paulo Truta e Tó Mineiro, que com a sua entreajuda, lá se foram safando. De realçar as ausências do n/elemento vassoura, Vítor Ribeiro, que amedrontado pela chuva só apareceu na hora do presunto, e do n/presidente Sérgio marques, que ainda não recuperado do ultimo passeio, preferiu ficar a tratar da logística (boa justificação).

Logo nos primeiros kilometros o já habitual Rui da GT, teve um furo, que de imediato foi assistido pelo voluntarioso Tó Mineiro. Afinal, devemos deixar trabalhar quem sabe. Desta vez, e como o ritmo era de passeio, o Locas conseguiu finalmente libertar-se da cauda do pelotão e aproximar-se da frente do grupo. Lá tive eu que andar na cauda mas sempre bem acompanhado pelo Quim Zé, que com o seu ritmo lento (quase parado) destacava-se em ultimo.

A meio do passeio passamos a contar com a presença dos nossos amigos do Vento Norte, que não sabendo como funcionava a n/pontualidade, compareceram tardiamente no local de partida, tendo-se encontrado connosco na Quinta do Caracol (Lemenhe). De seguida, e mais uma vez, o nosso já habitual Rui da GT voltou a ter um problema técnico na sua bicicleta, que foi solucionado por um elemento do Vento Norte. Pelo que vi, perito em reparações em pleno monte.

No total percorremos 25 km, passando pelas aldeias de Mouquim, S. Tiago da Cruz, Lemenhe, Louro e Gavião.

De regresso ao local de chegada, parque das Ribeiras, estava à nossa espera um valente casqueiro (presunto), acompanhado de vinho e pão. Todos esfomeados cercaram o casqueiro não lhe dando mínima hipótese de sobrevivência e em pouco mais de 10 minutos foi totalmente devorado, tendo restado apenas o seu esqueleto.

Por ultimo merece o n/destaque o Mário Jorge, que com apenas 12 anos, andou lás na frente sempre em grande ritmo, não mostrando qualquer tipo de receio, fazendo ver aos mais velhos (estou a falar do Locas e Vítor Ribeiro) como se desce escadas sem precisar de ter os pés nos pedais (pequeno grande homem!!!).

Resta-me, em nome da D’oiro Bike, agradecer a presença de todos, pelo que, desde já ficam convocados para no próximo domingo comparecerem, à hora do costume (8.30h), no mesmo local, para mais um passeio de BTT. Claro que, este passeio não terá no final casqueiro! Hehehe…

Tony

 



publicado por milhodoiro às 13:12
link do post | comentar | favorito
|

design |  www.darideias.com  |  info@darideias.com | 969024388
pesquisas
Google
publicidade
publicidade
links
publicidade
posts recentes

...

mais uma queda e respecti...

Mais uma queda !!!

Crónica do Passeio do Roj...

"FOTOS DO PASSEIO 02/12/2...

FOTOS DO PASSEIO NA SERRA...

passeio, perdão, Magusto...

Crónica de um passeio que...

Crónica do Passeio Doiro...

Eleições para os Orgãos S...

Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
26
27

28
29
30


tags

passeios de domingo

filmes

passeios

1º passeio livre d’oirobike (15 de março

2º passeio d'oiro bike 22 de abril 2007

a história do btt

actividades

btt

divertidos

estatisticas

passeios btt

passeios de domindo

passeios do domingo

todas as tags